Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
5 dicas incríveis para melhorar seu ambiente de trabalho – Targo
6707
post-template-default,single,single-post,postid-6707,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

5 dicas incríveis para melhorar seu ambiente de trabalho

Você já deve ter ouvido aquela máxima de que o trabalho dignifica o homem, certo? Pois saiba que se você não trabalhar em um ambiente agradável, estimulante e aberto a novas propostas, pode ter certeza que antes da dignidade, você ainda vai “sofrer” bastante, viu? A verdade é que a maioria das pessoas passam muitas horas na labuta (às vezes mais do que com a própria família) e fazer com que este seja um ambiente saudável para todos é um grande desafio. Quer saber mais? Temos dicas incríveis, neste post, que vão fazer com que o seu ambiente de trabalho seja ótimo!

5 dicas para melhorar o seu ambiente de trabalho

1. Saiba ouvir

Esta qualidade está diretamente ligada a capacidade de saber a hora certa de falar. Se mostrar disponível para escutar ideias, reivindicações ou feedbacks evidencia que você está aberto à novas maneiras de ver e fazer as atividades, ainda que nem todas as sugestões possam ser implantadas.

Sabe qual é o resultado desta prática? O colaborador se sente um membro importante e útil da equipe, uma das formas mais eficazes de estimular o seu desempenho.

2. Conforto é indispensável

confoto-empresa

O funcionário precisa ter conforto no seu ambiente de trabalho.

A rotina nos escritórios tende a ser bem cansativa para a postura das pessoas, afinal, elas passam horas a fio sentadas em frente ao computador. Por questões óbvias de ergonomia, a empresa deve oferecer cadeiras confortáveis mas esta questão também está relacionada ao comportamento do colaborador.

Garantir uma postura adequada pode evitar dores musculares. Levantar algumas vezes e fazer caminhadas curtas também pode ser uma ótima ideia para deixar a posição menos cansativa e esvaziar a cabeça.

Assuntos relacionados:
5 sinais de um ambiente de trabalho ruim
Inteligência emocional: veja 5 dicas para alcançar o sucesso

3. Gerencie o seu tempo

Organize os seus horários e trate eles como se fosse ouro porque realmente são preciosos. Estender o expediente e ficar até altas horas trabalhando pode até ser uma prática comum, mas certamente não é ideal.

Por mais improdutivo que você considere esta atitude, tire um intervalo de 10 minutos a cada duas horas. Com a cabeça mais relaxada, você vai notar que a sua capacidade de trabalhar bem aumentará potencialmente. Para aprender melhor sobre este assunto, baixe gratuitamente o nosso Guia Gestão de Tempo e descubra por que ela é fundamental.

4. Tenha confiança na sua equipe

confianca-equipe

Uma boa equipe de trabalho é essencial para o sucesso da empresa.

Ela é a base de todos os tipos de relacionamento e no ambiente de trabalho não é diferente. Não atraia todas as suas responsabilidades para si por se achar o único capaz de dar conta. É justamente para dividir as tarefas que você tem uma equipe. Dê uma chance para eles mostrarem do que são capazes e divida este “fardo”.

5. Seja uma fonte de motivação!

Manter o clima organizacional motivado pode gerar ótimos resultados. Isso acontece porque a equipe encontra diversas razões para continuar prosperando na empresa e a ajudando a alcançar todas as metas. Algumas atitudes de um verdadeiro líder podem promover este sentimento. Elogiar, não tolerar fofocas e ser transparente em todas as situações pode ser um ótimo começo!

Gostou das nossas dicas? Ter um ambiente de trabalho ruim pode ser mesmo um problemão para a empresa, mas outros fatores também implicam nesta situação. Confira agora 5 problemas comuns que podem afetar o crescimento do negócio e fique longe deles!