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A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

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5 dicas para conquistar novos clientes com o atendimento – Targo
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5 dicas para conquistar novos clientes com o atendimento

Quem não gosta de ser tratado bem, não é? No mercado, não é uma opção tratar o cliente bem, mas sim, praticamente uma obrigação. A concorrência é grande e o que pode diferenciar a sua empresa é o empoderamento dado aos clientes. Para fidelizar o comprador, fazer com que ele fale bem do atendimento que recebeu, você precisa ficar atento, inovar e mudar alguns detalhes que não estão funcionando. Neste post, nós da Targo Consultoria, vamos ajudá-lo com 5 dicas valiosas para conquistar novos clientes com o atendimento da sua empresa. 

1. Invista na capacitação dos atendentes

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Atendentes são a ponta da sua venda e precisam estar sempre atualizados.

Todo o processo de compra começa com eles. Logo, você precisa manter as estratégias de venda e o conhecimento dos atendentes atualizados. Mas esteja ciente de que para um atendimento ser bom o suficiente, existe um processo desde o momento em que o cliente entra na loja, passando pela entrega final do produto até a assistência que a empresa pode dar a ele após isso.

2. Conheça os interesses dos clientes

Converse com o cliente e compreenda as reais necessidades dele, se preciso, coloque-se no lugar do comprador. Os seus clientes ou prospects nunca querem apenas um serviço, consultoria ou produtos. Há objetivos por trás de cada compra e você precisa descobrir quais são eles para tornar o processo de venda agradável e fácil para as partes envolvidas.

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3. Invista em Marketing Digital

Essa dica é muito importante, mesmo que a sua modalidade de comércio não seja o e-commerce. O atendimento online possibilita que o cliente entre em contato com a empresa a qualquer hora, mesmo se o horário de funcionamento presencial já tiver sido encerrado. Essa é uma vantagem gigante para o cliente, que pode tirar dúvidas sem precisar sair de casa. Confira 6 dicas valiosas para quem quer apostar no Marketing Digital.

Investir no Marketing Digital da sua empresa também pode ser uma grande oportunidade de gerar leads, oportunizando o alcance de novos clientes. Essa é uma opção com poucos custos e com muita eficácia que irá aumentar potencialmente a competitividade da sua empresa no mercado.

4. Crie metas

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Defina aonde você quer chegar e compartilhe com a sua equipe.

Quando a equipe sabe para onde vai, o caminho se torna mais fácil. Desenvolver metas e buscar o comprometimento dos seus funcionários com elas é essencial para conquistar novos clientes. Incentive os funcionários a baterem a meta de novos clientes e estabeleça uma quantidade de leads a ser alcançada por mês e por semana.

5. Personalize o atendimento

Faça com que o cliente se sinta único! Essa é quase que uma exigência do mercado e você pode oferecer um atendimento personalizado de diversas formas. Experimente cultivar um relacionamento da empresa para com ele e agregue valor a essa relação. Chame o cliente sempre pelo nome  e mostre que ele é diferente e especial. No ambiente virtual você também pode usar e abusar da linguagem para fazê-lo se sentir mais próximo da sua empresa.

Gostou do conteúdo? Leia também essa 5 orientações valiosas para um ótimo atendimento ao cliente.