Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
5 habilidades que os empreendedores devem desenvolver – Targo
6698
post-template-default,single,single-post,postid-6698,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

5 habilidades que os empreendedores devem desenvolver

Ao abrir um negócio, tudo que os empreendedores mais querem é saber quais atitudes podem ser um diferencial no crescimento da empresa. Isso porque em meio à concorrência e instabilidades na economia, qualquer deslize na aplicação de uma ação pode colocar todos os planos por água abaixo. Se você quer saber quais habilidades precisa ter para não deixar o seu empreendimento correr riscos, essa matéria foi feita para você! Listamos 5 habilidades básicas para ajudar você e sua empresa. Vamos ver?

Antes de tudo, é necessário ter em mente que comandar qualquer negócio é uma tarefa que requer aptidões sob o ponto de vista pessoal (emocional) e profissional. Por isso, separamos nesta lista atribuições de ambos os campos, ok?

1. Saber controlar as emoções é importante na gestão de um negócio

O medo de dar o pontapé inicial para abrir uma empresa parece ser o grande fantasma da vida de quem deseja ser dono do próprio negócio. Isso acontece com muita frequência e é muito normal. Mas saiba que é preciso perder esse medo e colocar em mente é possível aprender a lidar com as adversidades que podem surgir no seu caminho. Depois de iniciar um segmento, então, os medos parecem maiores ainda. Por isso, tenha calma, respire fundo, não perca o foco e principalmente, não desista! Aos poucos, você vai se dar conta de que não era tão difícil como você imaginava.

2. Os bons empreendedores precisam ser críticos consigo mesmos

autocritica

Tenha em mente a importância de ser crítico consigo mesmo.

É comum que alguns empreendedores pensem que ser prepotente e linha dura é uma virtude e que alavanca o crescimento do negócio. Porém, esse pensamento é simplesmente retrógrado! A dica aqui é: seja crítico consigo mesmo! Empreendedores de sucesso estão sempre refletindo sobre suas posturas e atitudes e, claro, buscando melhorar sempre. Se você ainda tem dúvidas que isso é realmente necessário, não espere perceber essa falha quando já for tarde demais.

Veja também:
Os 5 passos mais importantes para se tornar um bom líder
Os piores erros que arruínam qualquer chance de empreender

3. Descobrir como lidar com as adversidades

Essa é uma habilidade importantíssima para quem comanda um empreendimento. Isso porque é normal que problemas ocorram seja no ambiente interno da empresa (com funcionários ociosos por exemplo), seja por fatores externos como problemas com fornecedores. E saber enfrentar essas situações diminui os riscos para a sua firma. Atenção! Esteja sempre apto a mudanças, pois elas podem ser necessárias diante de uma atribulação.

4. Ter noções de finanças é primordial no empreendimento

homem-financas

É importante ter noção dos custos de investimento e do retorno obtido.

Ah, essa é uma parte que pode assustar muita gente, porém é necessário saber como aplicar corretamente seus recursos. Imagina você tendo que comandar salário de funcionários, investimento em fornecedores e calcular o que entrou de lucro, por exemplo. Uma aplicação mal feita pode gerar consequência perigosas em outros setores da empresa, ameaçando o desempenho dela no mercado. E isso é tudo que os empreendedores querem evitar! Por esse motivo, estudar bastante sobre o assunto e apostar nos serviços de um escritório de contabilidade pode desviar de caminhos tenebrosos.

5. Aprender a gerenciar é crucial para o crescimento da empresa

E por último, e tão importante quanto as outras dicas, aprenda a gerenciar seu empreendimento! Ter paciência é uma virtude que qualquer pessoa que comanda uma companhia, principalmente quando ela ainda está dando os primeiros passos, deve possuir. Saber comandar funcionários, atribuir tarefas e serviços e ter espírito de liderança faz de você um potencial empresário de sucesso. É claro que para isso é preciso ganhar experiência, e isso só vai ser possível com o tempo. Porém, nunca é demais aprofundar seus conhecimentos por meio de cursos e palestras, certo?

Agora que você já sabe quais habilidades os empreendedores de sucesso devem ter para comandar um negócio, é hora de arregaçar as mangas e tocar o seu negócio! É importante saber também o que é um coach e como ele desenvolve os seus talentos?