Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
5 problemas comuns que afetam o crescimento da sua empresa – Targo
6515
post-template-default,single,single-post,postid-6515,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

5 problemas comuns que afetam o crescimento da sua empresa

A sua empresa tem ótimo produto/ serviço a oferecer, mas por algum motivo, ainda não alavancou a ponto de atingir as suas expectativas? Pois é, esse é um acontecimento muito recorrente e o que você, talvez, não saiba, é que os problemas que impedem que a sua empresa cresça podem estar bem “embaixo do seu nariz” e você não consegue ver. Por isso, nós, da Targo Consultoria, resolvemos lhe dar uma forcinha para identificar os problemas comuns que impedem um negócio de crescer. Vamos lá?

5 sinais que impedem a sua empresa de crescer

1. Não ter um bom atendimento ao cliente

dicas-solucao-empresa

A falta de satisfação do cliente é um problema para o crescimento da sua empresa.

A falta de satisfação do cliente ao ser atendido pela sua empresa pode ser um problema e tanto que está impedindo ela de crescer, afinal, as consequências dessa deficiência são muitas. Não esqueça que o atendimento não acaba quando o cliente leva o produto! Pelo contrário, ele começa bem antes dessa atitude e termina muito depois dela, com o pós-venda. Uma boa alternativa para resolver esse “pepino” é investir na capacitação dos seus colaboradores. Confira outras 5 dicas para conquistar novos clientes com o atendimento.

Assuntos relacionados:
6 sinais de que você está falhando como líder
Do empreendedorismo à liderança: os desafios e as conquistas

2. Colaboradores com talentos não desenvolvidos

Você conhece a verdadeira capacidade dos seus funcionários? Saiba que não investir no desenvolvimento das reais habilidades deles pode ser uma grande perda para a sua empresa. Muitos profissionais nem sabem do que são capazes e acabam exercendo uma função durante muitos anos por comodismo. É responsabilidade do verdadeiro líder identificar e investir nos talentos ocultos dessas pessoas.

3. Falta de investimento em Pesquisa de Recomendação (NPS)

solucao-problema-empresa

Optar por pesquisas que medem a eficiência do seu serviço ajuda sua empresa a crescer.

O Net Promoter Score (NPS) é uma metodologia que mensura o Grau de Lealdade dos Clientes de qualquer tipo de instituição, fazendo com que você possa conhecer os principais erros e acertos da sua empresa. O NPS pode garantir feedbacks rápidos, além de ser uma ferramenta de fácil utilização. Saiba mais aqui.

4. Marketing Digital ineficiente

Estar presente no ambiente virtual sem adotar estratégias adequadas de Marketing Digital pode estar sendo o grande problema que impede a sua empresa de crescer.  Você pode estar pensando: “mas a minha empresa já tem um site e estáem todas as redes sociais possíveis”. Fique sabendo que isso não é suficiente se você não atender a demanda e, principalmente, não seguir essas 6 dicas valiosas que podem ser o começo da mudança deste cenário.

5. Falta de liderança

solucao-crescimento-empresa

Para ajudar a sua empresa crescer é preciso investir em bons líderes.

Calma, você não precisa ficar ofendido com esta afirmação. Embora haja a possibilidade de você estar falhando como líder, pense também nos seus funcionários que exercem cargos de liderança no negócio, como supervisores e gestores. Talvez, você tenha promovido alguém que tenha ótimas habilidades individuais mas não tenha uma boa capacidade de liderar equipes.

O público-alvo da Escola de Líderes é justamente este. Sem tomar muito tempo do seu funcionário, as técnicas de liderança do profissional podem ser aprimoradas. Entre em contato conosco e invista na sua empresa. Você pode acompanhá-lo nesta etapa e, quem sabe, se surpreender!

Agora que você já identificou os 5 problemas que podem estar impedindo o crescimento da sua empresa, baixe o nosso guia e saiba como gerir e otimizar o seu tempo.