Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
5 sinais de um ambiente de trabalho ruim – Targo
6306
post-template-default,single,single-post,postid-6306,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

5 sinais de um ambiente de trabalho ruim

Existem ambientes de trabalho que não fazem bem para a nossa vida profissional (e por que não para a pessoal?). Tem dias em que você acorda feliz e preparado para realizar qualquer tipo de tarefa, mas quando você lembra que precisa ir para a empresa, parece um banho de água fria. Mesmo quando adoramos o que fazemos, há sempre algo em nosso emprego que queremos mudar. E isso é muito bom, caso tenhamos a oportunidade de relatar as dificuldades para resolver a situação.

Porém, se os seus problemas vão além de pequenas reclamações por se sentir ameaçado e sufocado, você pode estar trabalhando em um espaço tóxico. Neste post, você vai analisar alguns fatos que demonstram bem esse problema.

5 fatores que tornam um ambiente de trabalho ruim 

Gestão imprópria 

Há péssimos gestores espalhados por vários lugares. Eles gritam, agridem seus funcionários verbalmente, fazem repreensões em público, entre outras ações. É comum que o responsável por um ambiente tóxico atribua diariamente mais trabalho à equipe e certas promoções aos seus mais chegados. Gestores do tipo podem até aconselhar a quebra de condutas ou leis, porém cabe a você decidir se esse é o caminho certo.

Intrigas e conspirações

Uma equipe de trabalho deve ser unida, pois quando a parceria é falha ou inexistente, acabam surgindo situações desconfortáveis envolvendo outros profissionais. Perseguições e conspirações são inventadas para tentar derrubar as pessoas, o que acaba intimidando os colaboradores mais focados em mostrar os melhores resultados.

Você também pode gostar de:

– 5 dicas para conquistar novos clientes com o atendimento

– Quer ser um líder de verdade? Então leia esta matéria!

Excesso de trabalho

Alguns profissionais costumam trabalhar em excesso e não recebem reconhecimento algum. Isso é um sinal de que algo na empresa vai muito mal. A falta de valorização do trabalho acaba deixando os colaboradores desmotivados e a produtividade cai bastante. Por isso, procure um lugar que motive você e reconheça seu desempenho.

Comunicação invasiva

Funcionários que vivem reclamando de qualquer situação de formas sarcástica e cínica também contribuem para um ambiente tóxico. Eles são responsáveis por inibir alguns membros da equipe e causam vários problemas para a empresa. Eventualmente, os profissionais que não fazem parte desse meio deixam de interagir com essas pessoas, perdem o interesse pelo serviço, e, nas piores circunstâncias, tomam a decisão de abandonar o emprego.

Profissionais insubordinados

Nesse caso, estamos falando de profissionais arrogantes que não seguem as regras e fazem só o que querem. Pessoas assim adoram dar ordens, decidem fazer o trabalho fora das normas e discutem com a equipe, incluindo os seus superiores. Isso acaba se transformando em um problema maior para a empresa e deixa o ambiente ainda mais desagradável.

Valorize o seu bem-estar  

Sendo o trabalho dos sonhos ou não, você tem que analisar muito bem se aquilo realmente está fazendo bem para a sua vida. Não deixe que um ambiente tóxico agregue coisas ruins em sua rotina. Procure melhorias, ou seja, um serviço justo que dê valor de verdade ao seu trabalho.

O que achou do conteúdo? Não deixe de acompanhar a nossa matéria com as 6 sinais de que você está falhando como líder. Você vai se surpreender com os destaques.