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A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

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6 dicas valiosas para quem quer apostar no Marketing Digital – Targo
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6 dicas valiosas para quem quer apostar no Marketing Digital

O mundo mudou, a forma como as pessoas se comunicam com as empresas também e o Marketing Digital faz parte dessa revolução. Quem deseja empreender nos dias de hoje deve ter em mente que sem a internet alcançar o objetivo fica prejudicado. As oportunidades são diversas, mas os riscos existem, caso os interessados não saibam escolher.

Pensando nisso, nós, da Targo Consultoria, reunimos 6 orientações valiosas para que a sua trajetória seja repleta de sucesso. Confira!

O Marketing Digital espera por você!

1 – Identifique o seu público

Vamos combinar que é uma tarefa nada fácil começar qualquer negócio sem conhecer, de fato, quem vai usufruir o que se pretende oferecer, concorda? Pois é! Quando o empreendedor identifica o seu público-alvo, além das características e pontos fracos e fortes dele tudo flui bem melhor. As informações são direcionadas e personalizadas e os produtos e/ou serviços são focados na solução dos problemas do consumidor. Não há Marketing Digital sem que esses fatores sejam levados a sério!

2 – O seu site é o seu lugar na web

Tudo bem, você descobriu o perfil dos seus usuários e agora precisa batalhar pela atenção deles. Como conseguir isso? Simples, investindo em um site. Ali é o seu espaço, ou seja, suas regras são as que definem o que aparece ou não como destaque. É importante apostar em uma home agradável, rica em informações e repleta de elementos visuais para facilitar a visualização. Conte também um pouco da história da empresa, disponibilize um formulário para o internauta entrar em contato e informe o endereço e o e-mail.

3 – Entregue valor

Antes de vender, o Marketing Digital transmite conhecimento. Na prática, escreva sobre as suas experiências adquiridas para gerar relevância aos clientes. Uma sugestão ainda mais legal é elaborar matérias referentes à área em que você trabalha, em outras palavras, se a empresa é do ramo de alimentação delivery, por que não produzir um texto acerca dos alimentos mais indicados para a hora do almoço, por exemplo?

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4 – As oportunidades como um funil

Sabe aqueles funis para coadores de café? Então, o Marketing Digital trabalha as oportunidades de uma forma parecida. Ele é dividido em 3 partes principais: a atração (momento em que a pessoa descobre que tem um problema), a consideração (quando o interessado pondera as alternativas para resolver o contratempo) e a decisão (instante em que o usuário escolhe qual empresa vai solucionar a dor dele). Estabeleça um cronograma com os temas e mãos à obra. Como explicamos logo acima, criar conteúdos para a grande rede é um desafio e você tem de estar preparado.

5 – Adapte-se para um universo de possibilidades

Diferentemente do meio tradicional, na internet tudo muda a cada minuto. Novas mídias sociais são criadas, milhões de fotos são compartilhados e tendências ditam o que o futuro reserva. Esteja aberto para outros cenários e comportamentos. Lembre-se de que uma empresa que não consegue evoluir com o seu consumidor não está pronta para o Marketing Digital.

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6 – Conte com profissionais capacitados

Você confiaria entregar o seu negócio nas mãos de funcionários mal instruídos? Obviamente que não, né? Por isso, na hora de pensar em Marketing Digital não se esqueça de admitir somente especialistas. O uso de plataformas, o relacionamento com os usuários, as estratégias adotadas para fortalecer a imagem do empresa, entre outros, são só alguns dos pontos em voga.

O que achou do conteúdo? Não deixe de ler a nossa matéria especial Você sabe o que fazer para empreender com sucesso? Acreditamos que você vai gostar bastante.