Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
Anda sem tempo? 5 dicas práticas para ser mais produtivo! – Targo
6296
post-template-default,single,single-post,postid-6296,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

Anda sem tempo? 5 dicas práticas para ser mais produtivo!

Saímos de casa todos os dias com um planejamento na cabeça, porém devido à correria, às novas tarefas e aos imprevistos, tudo aquilo que programamos acaba não acontecendo. É nessas horas que você começa a desejar que o dia dure mais do que 24 horas ou que você possa estar em dois lugares ao mesmo tempo para resolver as atividades mais rapidamente.

Manter uma boa gestão do tempo e uma produtividade eficiente é difícil, mas isso não significa que você não vai conseguir ter a disciplina necessária para conquistar uma vida equilibrada. Neste post, você confere algumas dicas importantes para tornar o seu dia mais proveitoso.

Para um bom empreendedor, saber organizar o próprio horário é essencial para aumentar o desempenho da equipe e conseguir resolver seus problemas com sucesso.

Confira algumas soluções para otimizar seu tempo

1 – Delegue tarefas

É normal um gestor acabar acumulando pendências em sua rotina que não cabem a ele. Dessa forma, delegar mais afazeres aos seus funcionários ou a outros membros de sua equipe é uma solução para ganhar tempo. Lembre-se de respeitar as habilidades e conhecimentos de cada um.

2 – Não adie suas atividades

A procrastinação é um dos itens que mais afeta negativamente o prosseguimento da empresa, já que ela pode resultar em um gasto desnecessário de tempo e energia. Em uma análise geral, sempre deixamos por último as tarefas que achamos mais complicadas ou menos prazerosas. Uma motivação para realizá-las é pensar na importância e nos resultados que elas irão atribuir ao seu negócio.

Veja também:

– 6 sinais de que você está falhando como líder

– 5 sinais de um ambiente de trabalho ruim

3 – Crie uma lista de afazeres 

Um dos melhores métodos para ser mais produtivo em seu cotidiano é criar uma lista de deveres. Elenque tudo o que você precisará fazer no seu dia, inclusive, o tempo para responder aos e-mails, usar as redes sociais, etc. A ideia é que você saiba administrar e colocar de maneira estratégica e hierárquica as atividades a serem feitas.

4 – Uma coisa de cada vez 

Ser multitarefa pode estar sabotando a sua produtividade. Um empreendedor de sucesso sabe que, para ganhar tempo e rendimento em seu negócio, não se deve tocar na mesma tarefa duas vezes. Por isso, quando for iniciar uma atividade, dedique-se exclusivamente a ela e aplique os esforços necessários para finalizar o processo. Não corra o risco de fazer tudo de novo.

5 – O não é a palavra-chave 

Aprender a dizer NÃO é uma das habilidades imprescindíveis para quem deseja otimizar o tempo. Tenha responsabilidade por aquilo que você tem certeza que vai poder cumprir e evite ocupações aleatórias em sua rotina.

Gostou do nosso conteúdo? Bem bacana, não é? Temos certeza de que a partir de agora executar suas tarefas diárias com foco e determinação a fim de ganhar tempo para resolver urgências e aumentar definitivamente o seu rendimento ficou ainda mais fácil. Veja também: Como um líder deve se comportar durante tempos de crise?