Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
Não consegue atingir metas? Saiba o que pode estar acontecendo
7017
post-template-default,single,single-post,postid-7017,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

Não consegue atingir metas? Saiba o que pode estar acontecendo

Todos temos metas, sejam elas na vida pessoal, seja na vida profissional ou em qualquer outra área. Mas você já parou para pensar nos objetivos que você não conseguiu alcançar? E você já se perguntou porque algumas vezes não consegue atingir metas?

Existem diversos motivos para não atingir metas, entretanto algumas vezes, na maioria delas talvez, nem sabemos exatamente porque “engavetamos” algum projeto.

Pensando nisso, separamos alguns possíveis motivos que fazem com que você não consiga alcançar seus objetivos. Continue lendo e entenda!

A importância de ter metas

Como dito antes, todos temos metas, e elas servem como um “norte”. Sem isso, não sabemos por onde seguir e acabamos estagnados. E sem um objetivo você não tem como saber se está indo no caminho certo.

Quem não estabelece metas não consegue alcançar resultados relevantes e passa a vida apenas sobrevivendo.

Por isso afirmamos a importância de traçar uma meta para saber como planejar a jornada que você pretende percorrer para alcançá-la. Não é nada fácil, mas nada é impossível. É preciso se dedicar e ter comprometimento consigo mesmo.

Provavelmente você já deve ter alguma meta em andamento ou está planejando alguma coisa para seu futuro. A partir de agora tente imaginar como você gostaria de estar, tanto na vida pessoal quanto na profissional. A partir disso você pode estabelecer metas a curto e médio prazo, que nortearão suas ações no presente.

Por que não consigo cumprir metas?

Veja bem, normalmente as pessoas apenas fazem tomam decisões, muitas vezes, aleatórias, não fazem um planejamento concreto e depois não conseguem alcançar seus objetivos.

O que pode acontecer também é que na hora de colocar seus planos em prática você encontra muitos obstáculos, não tem ânimo e disposição para agir ou não sabe como enfrentar os obstáculos que aparecem no seu caminho, você provavelmente vai acabar se frustrando.

Não registrar as suas metas no papel é outro erro bastante comum. Carlos Oshiro, consultor da Targo, afirma que as metas precisam ser colocadas no papel, pois é necessário prestar conta periodicamente, e só assim você poderá mensurar seus resultados.

Leia também:
Anda sem tempo? Veja essas 10 dicas práticas para melhorar a produtividade no trabalho!
Quer gerar mais resultados? Saiba como otimizar a sua rotina

As principais barreiras que impedem você de atingir metas

Não é fácil conquistar uma meta existem diversas barreiras tanto mental como emocional, e podem até estar fora do seu controle.

A indecisão

Não ter uma meta é um prejuízo, pois você pode acabar gastando tempo e esforço em coisas que não irão dar em nada. Se você não sabe onde quer chegar, alcançar algo significativo é bem mais difícil.

E é muito provável que a sua indecisão seja falta de autoconhecimento. O autoconhecimento é a habilidade de olhar para si mesmo de forma honesta e se enxergar. Trata-se de de ter a consciência sobre a sua existência e do seu papel no mundo.

Para alcançar o autoconhecimento é necessário reflexão e contato com situações que te façam descobrir os seus valores pessoais e tudo aquilo que te inspira a chegar mais longe.

Falta de recursos

A falta de recursos financeiros e materiais é um dos principais motivos obstáculos que as pessoas citam quando não alcançam suas metas e objetivos. E é o tipo de problema que pode afetar seriamente nossa paz, saúde e felicidade.

Podemos considerar que o mundo gira em torno do dinheiro e é difícil alcançar determinadas metas e objetivos sem ele, mas seus objetivos não podem ser determinados por questões financeiras.

É preciso repensar algumas ideias e construir um pensamento forte e capaz de enfrentar obstáculos que irão surgir de forma positiva.

Falta de foco

Ter boas ideias e força de vontade não é o suficiente para atingir metas, é necessário ter foco. Muitas pessoas desistem durante o processo, e, muitas vezes, é justamente na etapa mais importante e significativa.

Mais do que ter motivação, é preciso engajar-se com muita determinação em busca dos seus objetivos a curto, médio e longo prazo. Você precisa praticar o seu foco, é difícil e cansativo, mas você não pode desistir!

Mas como determinar uma meta?

Aqui na Targo nós temos uma estratégia para traçar uma meta relevante. Ela se chama Metas Smart, que é uma ferramenta que ajuda você a estabelecer suas metas.

Esta estratégia é formado por 5 pontos. Cada letra da palavra SMART possui um significado que consegue traduzir o que é e como deve ser uma organização de meta. Veja!

Específico – sua meta deve ser direta, algo específico, não pode ser muito abrangente.
Mensurável – deve ser algo que você consiga identificar quando a meta foi batida.
Alcançável – Deve ser algo real, algo possível de se fazer.
Relevante – Não pode ser muito fácil. Tem que ter relevância na sua vida.
Tempo – Você deve determinar o tempo em que você deve bater essa meta.

Você pode criar um plano de ação para ajudá-lo a atingir meta, e siga ele fielmente. Acompanhe com frequência o seu planejamento para que você não perca o foco e nem se desestimule.

Comunicar para as pessoas ao seu redor sobre a sua meta é fundamental. Com uma meta definida e motivação, você é capaz de superar qualquer obstáculo.

O que você achou deste conteúdo? É necessário planejar cada detalhe e segui-lo para conseguir atingir metas. Para isso, achamos importante você ler um pouco sobre inteligência Emocional: o que é e por que desenvolvê-la.