Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
Cliente oculto: como ele pode melhorar o atendimento?
6795
post-template-default,single,single-post,postid-6795,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

Cliente oculto: como ele pode melhorar o atendimento?

Investir em atendimento para melhorar a experiência do cliente nunca é demais, concorda? Afinal, a satisfação do consumidor é um dos principais fatores que fazem com que ele indique a empresa para outras pessoas. Infelizmente, em alguns setores é praticamente impossível acompanhar de perto como os clientes estão sendo tratados. É aí que você pode utilizar uma ferramenta muito útil no mercado: o cliente oculto.

Nesta matéria, nós, da Targo Consultoria, vamos mostrar para você como se dá a técnica e quais são as vantagens de aderir o serviço ao seu negócio. Pronto para descobrir o método que pode mudar definitivamente o seu atendimento? Então, vamos lá!

Quem é o cliente oculto?

Como o próprio nome diz, o cliente oculto é uma pessoa anônima, contratada para avaliar questões relacionadas ao atendimento e viver a experiência do consumidor de determinada empresa. Trata-se de uma metodologia investigativa que tem o objetivo de medir a qualidade do serviço que está sendo entregue ao cliente final.

Dessa forma, o gestor pode identificar os pontos fortes e fracos do setor em questão e tomar as providências necessárias para otimizar o processo. Isso só é possível porque, ao final da visita, após analisar cada aspecto do atendimento, o cliente oculto elabora um relatório minucioso com as suas considerações.

Como se dá o processo?

O cliente oculto deve comparecer ao local, sem data previamente combinada. Ele viverá a experiência de um cliente normal, porém estará avaliando a qualidade e as rotinas de atendimento, bem como checklist da loja, arrumação e limpeza.

O cliente oculto pode ser contratado para fazer um diagnóstico de como está o atendimento, ou pode auditar rotinas de atendimento padrões do estabelecimento, desde que a equipe já esteja treinada.

É importante lembrar que o perfil do cliente oculto deve estar relacionado ao público-alvo da empresa para que a avaliação seja eficiente e alcance os resultados esperados.


Você também pode gostar de ler:

5 dicas para conquistar novos clientes com o atendimento

Atendimento ruim: 7 problemas que vão acabar com as suas vendas


Quais são as vantagens para a empresa?

Ao obter o feedback necessário sobre o atendimento, a estrutura e o serviço da empresa, o gestor pode tomar as atitudes necessárias para potencializar a experiência do cliente. A partir de então, é possível ver resultados positivos em muitos aspectos, como:

– Fidelização dos clientes;

– Aumento na produtividade da equipe;

– Otimização de resultados;

– Alcance de metas;

– Satisfação do consumidor.

Como contratar um cliente oculto?

A primeira coisa que você precisa saber é que a contratação de um cliente oculto deve ser feita completamente em segredo. Afinal, se os funcionários descobrirem quem é a pessoa, de alguma maneira, o resultado será prejudicado. Isso porque o comportamento deles tende a deixar de ser natural frente a uma análise.

Você pode implementar o consumidor oculto na empresa com por meio de uma consultoria. A Targo opera com um dos maiores e mais qualificados bancos de clientes ocultos cadastrados em todo o país. Não se esqueça que as avaliações desses profissionais são válidas apenas se a metodologia correta for aplicada.
Os nossos espiões passam por um treinamento para saber exatamente o que é esperado deles. Quer saber mais sobre o serviço? É só clicar aqui.