Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
Coaching: saiba como ele pode ajudar no seu negócio - Targo
6755
post-template-default,single,single-post,postid-6755,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

Coaching: saiba como ele pode ajudar no seu negócio

Nos últimos anos, a profissão de coaching tem ganhado cada vez mais visibilidade nas mídias. As empresas têm compreendido a importância deste profissional para colaborar com o seu desempenho no mercado de atuação. E não é exagero, afinal de contas, o coaching é um profissional treinado para desenvolver habilidades importantes para o crescimento pessoal e profissional. E isso reflete diretamente nos resultados da empresa.

Nesta matéria, nós, da Targo Consultoria, vamos mostrar como o coaching pode colaborar com o seu negócio. Afinal, isso é importante para qualquer empreendedor alcançar o sucesso. Confira!

Como anda o seu negócio?

mulher-com-mão-na-cabeça

A insegurança dos empreendedores é um problema muito comum.

Se você ainda não possui muita experiência com empreendedorismo, é normal que muitas dúvidas surjam e passem a causar inseguranças. Elas podem ser as mais variadas possíveis: Em que empreender? Em qual mercado apostar? Como começar?

Para quem já possui um empreendimento e ainda não conseguiu obter bons resultados, é necessário investigar a origem do problema. Às vezes, ele não é tão evidente, mas pode estar relacionado ao seu ser profissional. Será que você está sabendo trabalhar? Sente que está na área certa ou ainda tem dúvidas? O que fazer para melhorar?

Para ajudar pessoas na mesma situação, o coaching é o profissional mais indicado. E para explicar um pouco mais sobre esta profissão, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre o coaching, não é mesmo?

Não deixe de conferir também:
Os piores erros que arruínam qualquer chance de empreender
Atender e encantar: Saiba como deixar seu cliente feliz

O que faz um coaching?

Este profissional analisa as situações da empresa como um todo, avalia o comportamento e motivação dos funcionários, estuda o clima do ambiente de trabalho e aplica treinamentos que ajudam os funcionários no crescimento pessoal e profissional. As etapas do processo ocorrem por meio de encontros, onde o coachee (cliente) irá expor seus problemas e suas preferências na vida profissional.

A cada sessão, o cliente recebe um plano de metas, as quais deverão ser cumpridas até o próximo encontro. Cumpridas as metas, o coach e coachee voltam a se encontrar e estabelecem juntos as próximas metas, além de observar o quanto o objetivo do profissional foi atingido.

Baixe GRATUITAMENTE o nosso material:
Empreendedorismo: 10 lições valiosas para abrir o próprio negócio com segurança

É importante você saber…

… que, apesar do coach lidar com medos e inseguranças, o processo de desenvolvimento humano se difere da psicologia, pois não lida com traumas e problemas do passado. Ele está focado em solucionar o problema do profissional sempre utilizando conhecimentos anteriores para lidar com as adversidades do futuro.

Vale a pena investir num coaching?

mulheres-conversando-e-sorrindo

Um coaching pode ajudá-lo no seu desenvolvimento profissional.

O desenvolvimento pessoal é necessário para alcançar resultados que satisfaçam a empresas. Por meio das técnicas e ferramentas, o processo de coaching, como já dissemos antes, melhoram os aspectos pessoais e profissionais dos colaboradores de uma companhia bem como influenciam no crescimento também do empresário.

Portanto, se o que você mais deseja é obter uma alta performance e ótimos resultados financeiros, é importante investir nesse profissional.

Este conteúdo ajudou você? Nós, da Targo Consultoria, estamos sempre dispostos a colaborar com o seu crescimento. E para isso, não deixe de conferir também: Inteligência emocional: veja 5 dicas para alcançar o sucesso.