Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
Quer gerar mais resultados? Saiba como otimizar a sua rotina!
6789
post-template-default,single,single-post,postid-6789,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

Quer gerar mais resultados? Saiba como otimizar a sua rotina!

Para enfrentar a correria no trabalho e ainda assim fechar o mês com saldo positivo, é importante ter muita organização. Não é raro encontrar profissionais que dizem precisar de mais do que 24 horas para dar conta de todos os compromissos do dia. A longo prazo, essa falta de disciplina para otimizar a rotina pode prejudicar o seu rendimento na empresa e, consequentemente, manchar a sua imagem.

Selecionamos algumas dicas práticas que vão ajudar você a gerir o seu tempo com mais eficiência para evitar problemas que afetem a sua rotina de trabalho. Acompanhe:

Saiba priorizar as tarefas

Com a ajuda de uma agenda ou um pequeno bloco de notas, você vai colocar no papel as pendências do dia a dia que precisam ser iniciadas e finalizadas. Liste os compromissos mais importantes, de cima para baixo. A ideia é que você estabeleça as tarefas consideradas mais urgentes no topo da lista e as menos importantes, porém necessárias, nas últimas posições.

É necessário ainda separar o que você precisa fazer todos os dias do que aparece para você todos os dias porque isso ajuda a organizar tanto os seus compromissos eventuais quanto aquelas atividades que acontecem sempre.

Por exemplo, se você sabe que precisa acessar o seu e-mail todos os dias e conversar com o seu superior para definir as pautas do trabalho, então essas atividades (que são executadas constantemente) entram numa espécie de regulamento pessoal.

Só a partir delas é que você vai começar a resolver as outras pendências. Ou seja, você precisa:

1º Checar os e-mails;

2º Conversar com o chefe;

3º Organizar a lista com as pendências do dia;

Seguir com a agenda até finalizar a última demanda.

Organize o local de trabalho

Otimizar a rotina não significa apenas colocar na ponta do lápis o que deve ou não ser feito. Vai muito além disso porque é fundamental que esse senso de ordem e disciplina saia das páginas de uma agenda, como nós explicamos mais acima, para o mundo real. Ou melhor, para o seu local de trabalho.

E mesmo que trabalhe em casa, você, com certeza, deve ter um canto específico só para cumprir com os seus compromissos profissionais. Pode acreditar, quando a organização do seu espaço de trabalho é deixada de lado, a qualidade do seu serviço diminui.

Portanto, procure deixar as suas ferramentas profissionais nos lugares certos. Muita confusão gera bagunça. Bagunça gera atrasos. E atrasos geram uma produtividade baixa. Quanto mais organizado você for, mais credibilidade você vai agregar ao que produz.

Agende os seus compromissos com antecedência

Infelizmente, nem sempre conseguimos concluir as nossas tarefas do dia no mesmo dia. Então precisamos agendá-las e distribuí-las ao longo do resto da semana para que todas as pendências sejam realizadas. Em uma empresa, o tempo pode ser tanto o nosso melhor amigo quanto o nosso pior inimigo.

Geralmente, quando prazos não são respeitados, os problemas se transformam em uma bola de neve, tudo fica ainda pior. Por isso, nesses casos, a melhor solução é trabalhar antecipadamente.

Isso vai facilitar não apenas a sua rotina, mas também a dos outros colegas que trabalham com você e dependem da sua produção para cumprirem com os compromissos deles.


Você pode gostar de ler também:

Liderança: dicas incríveis para comandar uma equipe

Use de estímulos para organizar o seu tempo


Quer uma forma mais legal de otimizar a sua rotina do que trabalhar com recompensas para finalizar as suas demandas? Após uma longa jornada de trabalho, você pode compensar todo seu esforço com um filme, um sorvete, um lanche com os amigos, etc.

É preciso destacar que isso não pode servir de regra porque nem sempre vai ser possível realizar esse tipo de atividade. O ideal é que você veja essa oportunidade como uma maneira mais leve de encarar um problema complicado de ser resolvido.  

Não se esqueça de cuidar da saúde

Nós sabemos que lidar com a pressão do trabalho pode ser bem exaustivo e toda essa carga de estresse pode prejudicar de verdade a sua saúde. Não é raro encontrar casos de pessoas que decidem pedir demissão ou até mesmo abandonar a carreira para ter uma qualidade de vida melhor.

Por isso, nos momentos de ócio, aproveite para desviar a atenção do trabalho para voltar os cuidados para você mesmo(a). Entenda que todos nós temos os nossos limites e ultrapassá-los para garantir mais resultados para empresa, mesmo que isso signifique prejudicar o seu bem-estar, não é a melhor das escolhas.

Nunca aceite mais pendências do que você pode resolver. É possível crescer com responsabilidade, evitando erros que são cometidos por puro cansaço ou exaustão.

Ser comprometido não quer dizer responder sim para todas as demandas que aparecem pela frente porque um bom profissional é, acima de tudo, alguém capaz de entender até onde ele pode ir com os recursos que tem.

O que achou deste conteúdo? Falar sobre desenvolvimento profissional é uma das coisas que mais amamos. Por isso, além dessa matéria, achamos que seria ótimo você conferir o nosso material sobre a importância de aperfeiçoar os seus principais talentos.

É um infográfico, em que você:

ENTENDE a necessidade de saber lidar com os seus sentimentos;

DESCOBRE a relação do sucesso com as emoções;

CONFERE os 7 hábitos para melhorar a sua inteligência emocional.

Para receber o conteúdo completo, é bem fácil, basta clicar aqui.