Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
Consultoria empresarial: saiba como ela pode ajudar na gestão de pessoas - Targo
6919
post-template-default,single,single-post,postid-6919,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

Consultoria empresarial: saiba como ela pode ajudar na gestão de pessoas

A consultoria empresarial é um serviço para diagnosticar ou formular soluções para o meio empresarial. Ela está diretamente relacionada às necessidades que o cliente precisa que sejam atendidas.

Esse serviço é muito importante para as empresas, pois esse suporte é dado por profissionais especializados e capacitados para esse auxílio. Para você entender melhor a necessidade de ter uma consultoria vamos deixar bem claros alguns pontos. A consultoria empresarial não é:

  • custo, é investimento;
  • luxo, é um serviço muito acessível;
  • exclusiva parar um tipo de empresa;

Toda e qualquer empresa pode solicitar o serviço de consultoria empresarial, inclusive você, independente do tamanho do seu empreendimento. Pensando nisso, nós da Targo fizemos este post para você entender a importância da consultoria e saber como ela pode ajudar sua empresa.

Você pode se interessar por:
– Trabalho em equipe: como garantir ótimos resultados na empresa?

A consultoria empresarial ajuda em que?

Esse serviço tem o foco de auxiliar as empresas com as dúvidas e problemas do empresário e ajudar a pôr o empreendimento no caminho certo para ter um crescimento saudável.

Ela pode ser desenvolvida em setores, como:

  • gestão de pessoas;
  • marketing;
  • contábil;
  • tributário;
  • financeiro;
  • vendas;
  • atendimento ao cliente.

A consultoria, no geral, pode auxiliar em todos os setores empresariais.

Consultoria empresarial para gestão de pessoas

Essa consultoria para gestão de pessoas é um auxílio para melhorar o desempenho dos funcionários o que consequentemente gera o desenvolvimento e crescimento da sua empresa.

Isso vai desde a qualidade de vida à satisfação dos funcionários dentro da empresa. E a gestão de pessoas é um dos pontos mais importantes dentro de uma empresa porque quando o colaborador está satisfeito com o ambiente de trabalho, os resultados tendem a ser melhores, tanto para ele como para o empregador.

O foco de todas as empresas são os resultados, e quem ajuda ela a alcançá-los são os funcionários, por isso é necessário ter uma boa gestão de pessoas, ter quem se dedique e auxilie para que eles atinjam suas metas e expectativas.

Como a consultoria trata da gestão de pessoas?

Tratar do desenvolvimento dos seus funcionários é necessário,e cuidar também da qualidade de vida e condições de trabalho são algumas das questões que a consultoria trata. E coisas como:

  • As oportunidades e a maneira que os trabalhadores encontram para e desenvolver suas atividades;
  • A integração social e interna que a empresa deve proporcionar;
  • Condições de segurança e saúde;
  • A garantia de salários e benefícios e suficientes para as funções exercidas;

A consultoria de gestão de pessoas tem o papel de auxiliar você a gerir seus funcionários e a desenvolver políticas e planos de gestão de pessoas alinhados à estratégia de acordo com a sua organização.

Por que investir em uma consultoria de gestão de pessoas?

Talvez você nem saiba, ou até agora acreditava que não, mas saiba que a sua empresa precisa de gestão empresarial.

É muito interessante que você entenda que os seus funcionários não são seus empregados, eles são parte importante da estratégia organizacional da sua empresa. E são eles que colaboram para que seu negócio atinja as metas e alcance seus objetivos.

A empresa é como um corpo, e para que funcione bem é preciso que todo o corpo esteja saudável. Quando os colaboradores não estão se sentindo motivados a cumprir com suas atividades é muito provável que a qualidade caia, e isso acaba por afetar toda a produção da sua empresa.

Uma consultoria empresarial tem o objetivo de trazer melhorias e ajudar a desenvolver pessoas. E o plano da consultoria é:

  • Melhorar o conhecimento sobre o clima organizacional;
  • Melhorar os recursos humanos através do reconhecimento;
  • Desenvolver plano de gestão de pessoas alinhado com os objetivos organizacionais;
  • Elaborar planos de desenvolvimento de lideranças para a organização;

Veja também:
– Rotatividade de funcionários: como evitar as demissões no ambiente de trabalho?

Foco em atingir resultados

Através dos desenvolvimentos de planos de gestão a consultoria empresarial tem um foco: Os resultados.

Todos os planejamentos, as metas que serão estabelecidas e as estratégias de gestão de pessoas feitas pela consultoria empresarial tem como eixo a contribuição para que sua empresa se mantenha focada nos resultados que deseja alcançar.

Esse trabalho deve estar dentro de um cronograma com prazos determinados para atingir os objetivos preestabelecidos. Dessa forma, a sua empresa poderá ter mais controle e conseguirá acompanhar todo o desenvolvimento do projeto.

Tem a vantagem da neutralidade

Uma grande vantagem de ter uma consultoria empresarial é neutralidade, pois o consultor estará lá para ajudar e incentivar os funcionários, como ele é externo à organização, não tem histórico nenhum com os colaboradores, não tem preocupação em ser promovido.

Dessa forma, não haverá impedimentos para apontar novas formas de realizar tarefas e processos na empresa.

A consultoria empresarial pode ajudar a sua empresa no desenvolvimento de seus colaboradores, fazendo com que eles contribuam com o crescimento da organização através de metas e planejamentos elaborados de acordo com a realidade da sua empresa.

Desenvolvimento profissional

Desenvolver as habilidades profissionais é essencial para formar um bom profissional. Por isso, separamos um material especial para você. Ficou interessado? Veja algumas orientações fundamentais para aprimorar competências. Clique aqui e baixe gratuitamente o infográfico.