Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
Descubra como reter os clientes com 5 ações práticas!
6785
post-template-default,single,single-post,postid-6785,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

Descubra como reter os clientes com 5 ações práticas!

Um bom empreendedor tem consciência que o seu negócio não é uma via de mão única. Existe uma cadeia que se sustenta com base em reciprocidade, ou seja, a empresa precisa satisfazer as necessidades do cliente. Este, por sua vez, é o grande responsável por converter as ações da empresa em lucro e faturamento. Afinal, o que seria de um empreendimento sem os consumidores?

No entanto, o empresário precisa investir nas ações certas para reter clientes. Nós, da Targo Consultoria, preparamos esta matéria para mostrar 5 ações práticas que você precisa aplicar para que o seu negócio cresça. Veja!

1. Conheça a fundo seus clientes

Conhecer os hábitos, preferências e opiniões dos clientes é uma das bases para investir do jeito certo. Isso porque é para o seu público que você vai trabalhar, portanto, uma dica que você precisa seguir é realizar pesquisas de satisfação periodicamente. Com essas informações, você aprende mais sobre os hábitos de consumo e o que ele espera encontrar numa empresa.

2. Otimize o seu processo de venda

Uma vez que você conhece os gostos do seu público, fica mais fácil adotar estratégias que otimizem o atendimento. Isso porque, para aumentar a retenção de clientes da sua empresa, é preciso corresponder às expectativas dele. Pegue todas as sugestões e críticas e corrija o que for necessário. Assim, você poderá proporcionar o atendimento que o seu público tanto procura.


Não deixe de conferir também:

Saiba quais aptidões faz de você um excelente líder

O que fazer quando os clientes reclamam nas redes sociais?


3. Invista nas soluções personalizadas

Essa é uma das ações que você pode realizar conhecendo seus clientes. As soluções podem ser simples: oferecer bônus, descontos, brindes, realizar promoções e condições especiais de pagamento. Isso se justifica pelo fato de que nenhuma pessoa gosta de ser tratada como “mais uma”. Uma das vantagens disso é que você estabelece uma relação de proximidade com ele, passo importante para fidelizá-lo.

4. Capacite a sua equipe de vendas

O que seria do seu negócio sem uma equipe treinada para atender e encantar o seu público? Pois é, capacitar suas equipes de venda e marketing é uma ação fundamental e não deve ser ignorada. Ter um time trabalhando de forma alinhada contribui significamente para o sucesso das suas vendas. Investindo na capacitação dos seus funcionários, é possível ter uma alta retenção de clientes.

5. Aposte em estratégias inovadoras

Independente da situação econômica, o mercado é verdadeiramente competitivo, e o seu negócio precisa ter estratégias inteligente para se manter firme no setor. Uma boa dica é apostar na produção de conteúdo com a ajuda do marketing de conteúdo. Esta ferramenta está em ascensão e serve para educar os seus clientes acerca do seu nicho de mercado, fazendo a sua empresa se tornar autoridade no assunto.

Nesta matéria, você viu dicas importantes para reter clientes. Agora que você já sabe quais ações utilizar, é hora de montar o seu planejamento estratégico. Viu que oferecer um atendimento encantador é importante para cativar seu público? Nós, da Targo Consultoria, temos uma matéria que explora melhor sobre o assunto. Clique aqui e leia!