Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
Empreendedorismo: descubra agora se você nasceu para isso! – Targo
6532
post-template-default,single,single-post,postid-6532,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

Empreendedorismo: descubra agora se você nasceu para isso!

Olha, se tem uma coisa pela qual muitos profissionais prezam de verdade é a vontade de abrir o próprio negóciopara ingressar de cabeça no empreendedorismo. Mas num mercado, onde tantos empresários não dão certo em um curto prazo de tempo, é necessário saber o porquê desses problemas. E aí vai uma constatação: na grande maioria dos casos, o fracasso ocorre pelo fato de o proprietário ter sido apenas um proprietário, não um líder.

Nesta matéria, nós, da Targo Consultoria, vamos falar justamente sobre esse assunto, só que a partir da seguinte ótica: quais comportamentos um empreendedor deve ter para alcançar resultados de sucesso. Se você se identificar com os 5 pontos destacados abaixo, temos uma boa notícia. Confira:

Quem nasceu para o empreendedorismo…

1. Dá o primeiro passo

empreendedorismo-empresa-dica

Dar o ponta-pé inicial é uma atitude corajosa que você precisa ter. 

Nós colocamos essa qualidade logo em primeiro lugar, pois pense com a gente: se uma pessoa que quer investir os rendimentos que tem para fundar uma empresa não tiver iniciativa, o que esperar então dela? Todo empreendedor precisa ser responsável e destemido a fim de posicionar bem as suas decisões e entender onde aplicar esforços para sair na frente da concorrência.

2. É perseverante 

A vida nem sempre é feita de acertos, concorda? Muitas vezes, fazemos as escolhas erradas e vivemos momentos ruins. Para quem aposta no empreendedorismo, esses momentos são chamados de crise. Por isso, prepare-se financeira e psicologicamente para suportar as adversidades. Mantenha-se informado para identificar as quedas e abra os olhos para prever novos possíveis problemas.

Leia mais:
Anda sem tempo? 5 dicas práticas para ser mais produtivo!
Empreendedorismo: os 3% que dão certo nos negócios!

3. Sabe planejar

empresa-empreeendedorismo-planejamento

Planejar para empreender é essencial para que o seu projeto dê certo.

Verdade seja dita: quem não sabe o que quer, acaba aceitando qualquer coisa. E é assim mesmo que acontece com alguém que brinca de empreender, viu? Um líder eficiente sabe exatamente aonde deseja chegar. Ele pensa e planeja a situação da empresa para os próximos anos. Por meio dessa visão de águia, é que vai ser possível traçar estratégias de gestão que se adaptam de acordo com as circunstâncias que lá atrás foram previstas.

4. Tem e transmite segurança e autoestima

É complicado pensarmos em empreendedorismo sem não nos lembrarmos dos profissionais que irradiam convicção ao falar, propor e agir. Mas é justamente essa imagem que nós temos na cabeça. Entretanto, se engana aqueles que pensam que todas essas habilidades foram conquistadas de uma hora para outra. A confiança é baseada em experiência, conhecimento e humildade.

Não perca a oportunidade
BAIXE GRATUITAMENTE O NOSSO MATERIAL
7 sinais de que a sua empresa corre o risco de fechar!

5. Valoriza a equipe que possui

empreendedorismo-empresa-empreender

Valorizar os seus funcionários é uma forma de reconhecer que sozinho seria mais difícil.

Tome o que nós vamos falar como lição para sempre: ninguém cresce sozinho. Por mais  que você seja um gênio e tenha se identificado com cada virtude elencada neste artigo, VOCÊ É SÓ UM! Portanto, reconheça que precisa de ajuda e conte com os melhores profissionais do mercado. O empreendedorismo não precisa ser para poucos.

Gostou do conteúdo? Se viu, de fato, em tudo o que nós dissemos? Então você está no caminho certo! E para continuar nele, não deixe de conhecer os 6 sinais de que você está falhando como líder (para não cair no mesmo erro!). Temos certeza de que você vai adorar enriquecer os seus conhecimentos para montar de vez a empresa com a qual você sempre sonhou.