Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
Empreendedorismo: os 3% que dão certo nos negócios! – Targo
6392
post-template-default,single,single-post,postid-6392,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

Empreendedorismo: os 3% que dão certo nos negócios!

Lidar com o desafio de andar com as próprias pernas no mercado é um grande problema para aqueles que não sabem traçar escolhas corretas. Algumas pesquisas dão conta de que somente três pessoas de um grupo formado por 100 delas conquistam o sucesso no empreendedorismo. Quem já assistiu à série 3% da Netflix, com certeza, já refletiu sobre o fato de nós precisarmos ser os melhores no que desempenhamos para conquistar os nossos sonhos. Se você ainda não conhece a produção, a história trata de um mundo pós-apocalíptico dividido em duas partes: o Continente, onde os habitantes sofrem com a escassez de alimentos, energia, água, entre outros e o Maralto, totalmente oposto a isso. Aos 20 anos, todo cidadão do Continente passa por um processo de seleção para conquistar um lugar no Maralto, mas apenas 3% (ou 3 de 100) deles são aprovados.

Ficção que revela a verdade sobre o empreendedorismo

A analogia está relacionada justamente à busca por uma recompensa. Se na narrativa, temos como prêmio uma vida melhor, no cenário real, dispomos do desejo incessante pelo êxito financeiro. Mas, o que seria o correto? Antes do salário, o amor ao que se ama fazer não deveria vir primeiro? O empreendedorismo é um dom, assim como tocar piano, cantar, dar aulas, palestrar, jogar futebol, etc. Quem nasce com o talento e gosta de exercitá-lo sai na frente para estar nos 3% da profissão que escolheu.

Nós indicamos também:
Anda sem tempo? 5 dicas práticas para ser mais produtivo!
6 sinais de que você está falhando como líder

Das opções a seguir, qual seria a ordem cronológica certa? Receber muito dinheiro, ter sucesso e fazer o que gosta.

Que ordem você daria para essa sequência? Parece até uma pegadinha, ? Mas existe um gabarito correto que normalmente as pessoas que são referência no que fazem adotam instintivamente.

A sociedade e a nossa mente naturalmente vão empurrar para a necessidade número 1, a alternativa Receber muito dinheiro. É nessa hora que caímos na pegadinha da frustração. Ter grana sem estar preparado ou fazer jus a isso, só acontece quando: você ganha na loteria, faz algum trabalho que não seja honesto ou arrisca uma jogada de sorte. Faturar com sustentabilidade só acontece quando você é referência no que faz. Se conseguir isso, sem antes ser especialista ou autoridade na profissão que escolheu, em algum momento você vai cair. É o que acontece hoje com grandes empresas que, durante a nova economia, ainda não perceberam que continuam a rotina de somente abrir algo sem diferenciais, achando que tudo vai dar certo como no passado. O empreendedorismo cresce justamente para cobrir esse problema.

Leia mais:
5 sinais de um ambiente de trabalho ruim

Mas qual seria o gabarito ideal? Essa pergunta, vamos deixar para você refletir, pois cada um tem a sua resposta. Lembre-se de que o segredo para excelentes resultados no empreendedorismo está na ponderação e na análise, algo que não se fazia tanto lá atrás. O nosso concorrente hoje é invisível, silencioso e está em alguma garagem do mundo. E provavelmente tem menos de 25 anos. Pense nisso!

Gostou do conteúdo? Então baixe GRATUITAMENTE o nosso GUIA exclusivo sobre Gestão do Tempo que está recheado de informações valiosas sobre organização e planejamento. Clique aqui para receber o seu material.