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A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

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Saiba quais aptidões faz de você um excelente líder - Targo
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Saiba quais aptidões faz de você um excelente líder

Com a concorrência do mercado em todas as segmentações a corrida pelas boas colocações nos rankings de excelência, saber liderar não é apenas um requisito, é praticamente uma obrigação de quem tem como missão conduzir uma organização. E isso não é competência somente de quem dirige grandes empresas, mas também de quem está começando em um empreendimento novo. E ter habilidades especiais é fundamental para o sucesso do negócio. Por isso, preparamos essa matéria para explicar quais aptidões faz de você um excelente líder. Vem com a gente!

Sabem coordenar e atribuir tarefas

Essa é uma afirmação lógica, porém tem muita gente que acha que coordenar é mandar. Isso não passa de um equívoco perigoso para um ambiente produtivo de trabalho e que pode comprometer o rendimento dos funcionários.

Coordenar é atribuir funções de acordo com as qualificações e competências de cada um e, além disso, acompanhar o desempenho da tarefa como quem deseja ensinar. A ação deve estar centrada no aprendizado e melhora dos resultados.

Aprendem a demandar atividades

demanda-tarefas

Um líder de verdade sabe como atribuir tarefas aos funcionários.

Esse tópico é um completo do anterior, pois a demanda de tarefa está intrinsecamente relacionado ao processo de aprendizado dos funcionários. Essa é uma característica indispensável para o líder que almeja o crescimento de seus colaboradores. Sendo assim, é essencial demandar missões novas dentro do campo de atuação do subordinado para aprimorar seus conhecimentos e habilidades. Desse modo, ser um chefe preocupado com a equipe e que coloca em prática essas atividades, automaticamente faz de você um comandante que busca excelência.

Leia também:
5 dicas incríveis para melhorar seu ambiente de trabalho
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Têm capacidade de motivar os funcionários

Não tem coisa melhor do que se sentir bem reconhecido no ambiente de trabalho. Essa é uma das forças que impulsionam o funcionário a dar o máximo de si em prol da empresa onde trabalha. Por isso que uma palavra amiga, de compreensão e incentivo fortalece a relação entre chefe e subordinado, contribui para melhorar o ambiente de trabalho e consequentemente o sucesso do negócio.

Sabem elevar as habilidades dos subordinados

competencia-funcionarios

É muito importante treinar os funcionários para aprimorarem suas habilidades.

Isso se dá por meio da processo da atribuição de funções comandada pelo líder da equipe, ou seja, é um caminho percorrido para alcançar um objetivo, que é a excelência nas habilidades.

Para isso, é necessário conhecer a fundo os conhecimentos e competências de cada um para poder pensar e implementar estratégias capazes de desenvolver as qualificações de cada empregado. Os bons líderes são sensatos, ponderados e reflexivos e sabem tomar decisões com base em suas análises.

Têm estratégias inovadoras

Nada de monotonia! Os maiores e melhores líderes são dotados de capacidade de experimentação e nunca se esquivam quando estão diante de uma situação nova. Ter a habilidade de comandar e inovar nas atividades da empresa é um dom que todo líder de sucesso tem e, se você quiser ser um, deve também treinar sua criatividade e engenhosidade. Por isso, invista nos exercícios que fogem da ordem natural e torne-se um líder excepcional e extraordinário!

Você entendeu o que precisa para se tornar um líder excelente? Pois é, utilizando-se das nossas dicas e, principalmente, praticando suas competências, é certeza que você vai alcançar êxito. Para complementar nossas orientações, leia nosso post sobre inteligência emocional: veja 5 dicas para alcançar o sucesso.