Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
Entenda a importância do treinamento e desenvolvimento de pessoas
6889
post-template-default,single,single-post,postid-6889,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

Treinamento e desenvolvimento de pessoas: veja as vantagens e os principais tipos

O mercado está em constante de transformação, mais competitivo e exigente. E para se manter de pé, uma organização precisa investir no treinamento e desenvolvimento de pessoas, afinal este fator também reflete no setor financeiro da empresa. Quem ignora esse investimento tem grandes chances de tornar deficiente e não alcançar bons resultados em relação aos concorrentes.

Nesta matéria, a Targo Consultoria, vai mostrar quais são os tipos de treinamento e as vantagens de implementá-los no seu negócio. Confira!

Capacidade de comunicação assertiva

O que seria de uma empresa sem uma boa comunicação interna e externa? Quando ela é deficiente, as falhas e ruídos de comunicação atrapalham o desenvolvimento das atividades e dos processos organizacionais.

O treinamento da capacidade de comunicação tem como um dos objetivos aprimorar as habilidades entre os colaboradores para que consigam comunicar de forma clara e objetiva, de forma a minimizar problemas.

Ela é fundamental para otimizar processos, melhorar a produtividade, motivar/ integrar os colaboradores e principalmente promover a qualidade de vida de todo o corpo de funcionários.

Assuntos que podem interessar você:
Rotatividade de funcionários: como evitar as demissões no ambiente de trabalho?
Coaching: saiba como ele pode ajudar no seu negócio

Treinamento para uma liderança eficaz

Investir na performance dos seus colaboradores, principalmente daqueles que lidam com processos de gestão, são essenciais para garantir à empresa melhor capacidade de organização.

Este treinamento tem como um dos resultados o aumento de produtividade e vantagens competitivas, pois está focada no desenvolvimento da capacidade de administrar e conduzir profissionais e equipes de forma eficaz e assertiva.

Desenvolvimento baseado na motivação

É considerado um dos mais importantes para uma organização. O foco é estimular ações e comportamentos de maneira que os profissionais se sintam mais motivados a desempenhar bem as suas atividades, evitando o diminuição da produtividade.

Podem ser investidos em profissionais de qualquer nível de hierarquia, de forma que a postura dos líderes sejam sempre um estímulo para o crescimento do potencial do colaborador. Ações como essas são fundamentais para melhorar o entusiasmo e confiança nas atividades designadas a ele.

Melhoria das competências e habilidades

O treinamento e desenvolvimento de pessoas deve ter como foco principal as habilidades já existentes no profissional. Assim, ele pode aprimorá-las e contribuir para o aumento da produtividade e melhoria dos resultados.

O profissional aprende a pensar o quê e como resolver problemas e desafios diários da empresa e estimula uma postura mais proativa e autônoma no ambiente corporativo.

Esta atitude tira a sobrecarga que normalmente existe nos líderes de grupos presentes nos diversos setores de uma corporação, diminuindo os problemas no ambiente de trabalho.

Vantagens do treinamento e desenvolvimento de pessoas

É importante que os treinamentos sejam feitos periodicamente, afinal, como dissemos no início da matéria, o mercado está cada vez mais exigente quando o assunto é excelência. Veja abaixo as vantagens:

– Proporciona motivação ao colaborador;
– Permite que o profissional contribua com a evolução da empresa;
– Diminui a rotatividade de colaboradores;
– Os profissionais trabalham de forma autônoma, sem a necessidade de supervisão constante;
– Otimiza tempo e esforços dos colaboradores;
– Reduz os riscos de insatisfação no ambiente de trabalho;
– Melhora a produtividade;
– Gera vantagem competitiva à empresa e aos colaboradores.

Você gostou desse conteúdo? Implementando o treinamento e desenvolvimento de pessoas na sua empresa, certamente o seu potencial no mercado terá bons resultados. Não deixe de conferir também: Como executar uma excelente gestão de equipe para liderar um time de sucesso.