Targo
Targo

A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

Siga-nos
Contato: (92) 3584-4659
Endereço: Rua Pará, 600 (altos) – Vieiralves - Manaus/AM
E-mail: targo@targo.com.br
Siga-nos:
Top
Você sabe o que fazer para empreender com sucesso? – Targo
6413
post-template-default,single,single-post,postid-6413,single-format-standard,mkd-core-1.0,highrise-ver-1.1.1,,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-standard,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-dropdown-slide-from-bottom,mkd-dark-header,mkd-full-width-wide-menu,mkd-header-standard-in-grid-shadow-disable,mkd-search-dropdown,mkd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

Blog

Você sabe o que fazer para empreender com sucesso?

Quem é que nunca pensou em abrir o próprio negócio para, enfim, mudar de vida? Apostamos que boa parte dos nossos leitores já se imaginou na posição de chefe, com bastante sucesso e dinheiro no bolso e um carro do ano na garagem, mas os desafios são muitos e a realidade nem sempre é agradável. Pensando nisso, nós, da Targo Consultoria, reunimos 5 dicas maravilhosas para que você comece com o pé direito no universo do empreendedorismo. Vamos lá?

1 – Ame o seu trabalho 

Vamos combinar que é bem complicado iniciar qualquer projeto nos campos pessoal e profissional, quando não demonstramos empatia pelo que temos de fazer, não é? Portanto, antes mesmo de aplicar investimentos, tenha a certeza de que o ramo escolhido é capaz de proporcionar a você bem-estar e satisfação para, inclusive, lidar com as adversidades que vão surgir ao longo do caminho.

2 – Resolva um problema

OK, a paixão motiva a sua vontade de crescer e você realmente se sente preparado para dar o pontapé nos negócios em busca do sucesso, porém tão importante quanto esse fator é a análise detalhada das necessidades do mercado. Será que a sua ideia vem para somar ou simplesmente é mais do mesmo? Qual é o diferencial? Foque nas respostas a fim de garantir aos futuros consumidores satisfação por consumir os seus produtos e/ou serviços.

Complemente os seus conhecimentos:
Empreendedorismo: os 3% que dão certo nos negócios!
Liderança empresarial: encantar para conquistar!

3 – Segurança é indispensável

Os planos estão finalmente saindo do papel e os frutos positivos estão prestes a florescer, mas você percebe que as possibilidades podem ser maiores. Provavelmente, a resposta esteja no quanto de credibilidade o seu comportamento transmite. É complicado conquistar números expressivos, se não há confiança no que se vende. Motive para contagiar as pessoas. Inspire para cativar.

4 – Invista no time de funcionários 

A regra é clara e o roteiro não guarda segredos: para ter sucesso e ser o melhor você precisa trabalhar com os melhores. Da base ao topo da pirâmide hierárquica, admitir profissionais capacitados é fundamental para disponibilizar aos clientes o que há de mais eficiente. Além de investir bastante em treinamentos, vale ressaltar que alinhar a missão da empresa com todos os colaboradores é a premissa para negociações lucrativas.

Você pode gostar também:
Do empreendedorismo à liderança: os desafios e as conquistas!
6 sinais de que você está falhando como líder

5 – Respeite o consumidor para ter sucesso

Como ponderar o crescimento nas finanças, se o cuidado com o cliente é feito de maneira nada exemplar? Portanto, ficar atento aos feedbacks dos compradores é mais do que obrigatório para os empreendedores que se arriscam num mar de competição. Um relacionamento mal administrado nas mídias sociais ou um defeito de fábrica que não foi respondido pode pôr em xeque todo o seu esforço.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de acessar a nossa matéria Como um líder deve se comportar durante tempos de crise? que está repleta de informações relevantes para você gerir a sua empresa de modo eficaz em épocas ruins.