You are currently viewing Como crescer no Instagram: 7 passos para melhorar a presença digital
Investir no Instagram é uma das melhores formas de impulsionar sua marca

Como crescer no Instagram: 7 passos para melhorar a presença digital

Muitas empresas ainda não sabem como crescer no Instagram e converter seguidores em clientes. Mas a verdade é que, se bem feito, o cuidado com as redes sociais corporativas pode render muitos frutos!

Isso porque as redes sociais são o cartão de visita da sua empresa na internet. Dedicar um tempo para cuidar disso é tão importante quanto as demais atividades que cercam o seu trabalho.

Pode ter certeza de que seus clientes em potencial levam em consideração tudo o que eles leem e veem a seu respeito antes de fechar o negócio. Você também faz o mesmo quando quer comprar algo, não é?

Mas se você ainda não sabe como fazer disso uma realidade, nós vamos te ensinar. Continue a leitura e conheça nossas dicas para melhorar sua presença digital!

Você pode se interessar por:

Como crescer no Instagram em 7 passos

Utilizado para a comunicação com seus clientes, atendimento, entretenimento, compras e vendas, o Instagram é um lugar excelente para sua empresa estar presente.

Apesar da plataforma ser gratuita, é possível investir em certas funcionalidades para obter resultados mais rápidos.

Porém, seguindo nossas dicas abaixo, é possível ter um retorno positivo e gradual com um custo mínimo. Vale ressaltar aqui que não será do dia para a noite, pois é um trabalho constante, ok?

Então, vamos às dicas para crescer no Instagram:

1. Faça posts divertidos 

O Instagram é o lugar de uma linguagem mais leve, então aposte em posts divertidos. Mesmo que seu segmento seja mais sério e exija um tom de voz mais sóbrio, dá para ter uma abordagem mais leve e simples.

Seus seguidores se sentirão mais inclinados a interagir com você dessa forma. E com isso, o Instagram vai classificar seu conteúdo como relevante e vai dar destaque para as suas novas publicações.

2. Produza mais vídeos 

Ter fotos bonitas no feed é de lei, mas conteúdos em vídeo são essenciais!

Explore as funcionalidades Reels e IGTV para ensinar conteúdos relevantes, divulgar depoimentos de clientes, mostrar tutoriais do seu produto ou resultados do seu serviço, e muito mais.

3. Teste novos conteúdos

Em vez de postar sempre sobre seu produto e serviço, que tal falar sobre assuntos relacionados?

Trazer novidades da sua área de atuação para agregar valor ao seu conteúdo é umas das dicas certeiras de como crescer no Instagram. Assim, você atrai o público com maior chance de se tornar cliente. 

4. Explore as ferramentas de interação dos stories

Você pode fazer, por exemplo, enquetes para sentir a aceitação da sua audiência sobre determinado produto ou assunto e usar essas interações como filtro para criar soluções.

Além da enquete, existem as ferramentas de teste, slider, hashtag, localização, etc. Essas funções são ótimas para entender como os seguidores pensam, capturar dados e medir o seu poder de influência. Use sempre!

5. Cuidado com SPAM

Ter contato direto é sempre benéfico, mas dose a frequência para não ser confundido com SPAM.

Isso porque mensagens muito frequentes sobre seu produto ou serviço geram o efeito contrário do que você quer. Em vez de atrair, repelem sua audiência.

Mesmo que seu produto ou serviço seja interessante e com grande apelo comercial, você precisa fazer com que seu conteúdo seja relevante. Afinal, ninguém gosta de ser importunado.

Deixe um comentário