No mundo dos negócios, é normal que haja períodos de baixa procura dos clientes. Ora sazonal, ora por necessidade de atualização do seu produto ou serviço. Por isso, um olhar cuidadoso é essencial para saber agir na hora de aumentar as vendas.
A boa notícia é que você sempre pode contar com a tecnologia para impulsionar suas ações e conseguir melhores resultados!
Quer aprender como? Então continue a leitura do artigo que elaboramos sobre o assunto.
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A tecnologia e a maneira de consumir
Tenha sempre em mente que o objetivo da sua atuação no mercado é oferecer um produto ou serviço que resolva a dor do cliente ou proporcione um sentimento prazeroso com a aquisição.
Portanto, fazer bom uso das redes sociais e dos aplicativos para melhorar a divulgação da sua marca são estratégias essenciais para se manter relevante ao olhos do seu público-alvo.
O uso de aplicativos, em muitos casos, pode ser considerado um avanço, em comparação com os sites. Não que os sites sejam uma tecnologia ultrapassada, porque não o são. Porém é inegável que os apps tornaram mais fácil a maneira de consumir nos dias de hoje e consequentemente possibilitam aumentar as vendas.
3 dicas para aumentar as vendas com tecnologia
1. Use as redes sociais ao seu favor
Tanto no Facebook quanto no Instagram, há possibilidades de aumentar as vendas utilizando certos recursos.
Se você ainda não tem uma fanpage, crie uma hoje mesmo. Utilize-a para falar sobre seu produto ou serviço e crie conteúdo que possa ser compartilhado entre a sua rede de fãs.
Outra sugestão é explorar o marketplace. Nele, é possível fazer controle de estoque e de formas de pagamento em um só lugar e de uma só vez. É muita vantagem!
O Instagram está se consolidando como a rede social mais acessada para pesquisas e compras nos últimos anos. Portanto, fique ligado nas dicas para usar bem essa rede e aumentar as vendas:
- Tenha um bom perfil. Use sua logo como avatar, poucas palavras para descrever sua proposta como empresa e um link para a sua loja virtual.
- Use boas imagens no feed, sempre com conteúdos relevantes.
- Use os stories e seus recursos (enquetes e jogos) para contar histórias e destacar momentos que despertem a atenção do consumidor a cumprir etapas de compra.
- Não esqueça das hashtags (#) nas fotos. Elas atuam como códigos ou palavra-chaves para encontrar com facilidade todas as publicações com aquela mesma temática.
- Use o shopping do Instagram caso seu modelo de negócio esteja dentro dos permitidos pela ferramenta. Insira tags com os preços dos produtos e direcione o clique para o seu site.
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2. Aproveite os chatbots para aumentar as vendas
Como parte do relacionamento com os clientes, os chatbots no seu site aproximam a relação e podem contribuir para aumentar as vendas.
Eles podem ser utilizados como ferramenta de suporte no dia a dia, desde o primeiro contato com o cliente até a decisão de compra.
3. Crie seu próprio aplicativo
O tempo gasto manuseando os smartphones consomem boa parte do dia dos usuários. Investir em um aplicativo para a sua empresa pode trazer vantagens como:
- Ter um canal de marketing direto com seus clientes;
- Fornecer valor a eles com o uso contínuo do sistema;
- Facilitar o processo de compra;
- Construir marca e relacionamento.
Para concluir…
É claro que esses avanços transformaram os hábitos de consumo. Então já que falamos sobre as dicas para aumentar as vendas da sua empresa com tecnologia, é muito importante que você entenda o poder que o consumidor da atualidade tem.
Um dispositivo como o celular amplifica as boas e más experiências de compra. Então fique atento aos seus canais para resolver rapidamente qualquer situação adversa e não correr o risco de manchar a reputação do seu negócio.
E para fixar: não existe espaço no mercado para empresas que não estejam focadas em oferecer o melhor produto ou serviço e preocupadas em ouvir as necessidades dos seus clientes.
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