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A Targo Consultoria foi fundada em maio de 1999, pelo administrador Carlos Eduardo Oshiro, para atender, inicialmente, o setor de marketing da cervejaria Ambev, o qual havia trabalhado por anos.

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Dicas de negócio: quais os segmentos mais rentáveis? – Targo
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Dicas de negócio: quais os segmentos mais rentáveis?

Ter independência financeira é um grande sonho de milhares de brasileiro. Contudo, nem sempre ter uma ideia rentável é fácil. Às vezes é preciso de um estímulo e muita pesquisa para ter dicas de negócios rentáveis para empreender.

Foi pensando nisso que a Targo Consultoria elaborou este artigo com as dicas de negócios em evidência de 2020 para quem quer começar a empreender e ter sua autonomia financeira. Acompanhe.

Por que ser um empreendedor?

O empreendedorismo é a capacidade de identificar problemas e, principalmente, oportunidades! É o empreendedor que irá desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade.

Isso quer dizer que meu negócio precisa inovador? Nem sempre. Se ele for, você terá a vantagem da evidência. Mas se não, você ainda pode oferecer bons produtos ou serviços que, além de ser a solução para alguém, será um negócio rentável para você.

Ao abrir um negócio você tem as seguintes vantagens:

  • Autonomia financeira;
  • Liderança e poder de decisão;
  • Trabalhar naquilo que gosta;
  • Desenvolvimento constante;
  • Independência;
  • Ser dono do próprio tempo;
  • Fazer a diferença na vida das pessoas.

Se identificou? Agora que você já viu por que você deve empreender, veja as dicas de negócios mais rentáveis de 2020 para empreender.

1. Alimentação e conveniência

A alimentação é uma necessidade de todo o ser humano e continua sendo um dos negócios mais rentáveis em qualquer momento. Crise após crise, as pessoas continuam consumindo alimentos, seja em restaurantes ou por conveniência.

Empreender nesse ramo pode ser uma grande dica de negócio rentável. Você só precisa saber qual direção tomar para investir no negócio. Uma ideia é apostar no delivery de pratos prontos. Principalmente, se você consegue identificar uma área onde há uma grande concentração de empresas.

Uma outra alternativa é de apostar em alimentos saudáveis. A busca por uma alimentação equilibrada e benéfica para saúde é cada vez mais uma crescente entre os consumidores brasileiros.

Isso quem mostra é o relatório do Brasil Food Trends 2020, que ano passado listou que entre as características mais valorizadas pelos consumidores estão produtos benéficos ao desempenho físico e mental e produtos benéficos à saúde cardiovascular e gastrointestinal. Fica aí a dica!

2. Manutenção de bens

Com o aumento cada maior de produtos tecnológicos e mecânicos, a tendência é que as pessoas busquem mais por consertos do que invistam em equipamentos novos. Nossa dica de negócio é a manutenção de bens!

Se você tem conhecimento na área mecânica ou eletrônica, esse segmento é um setor a se pensar e investir.

Veja algumas ideias para você começar:

  • oficinas mecânicas de carros ou motos;
  • empresas de serviços gerais, como encanador e eletricista;
  • conserto de computadores e informática;
  • conserto de ar condicionado e eletrodomésticos;
  • consertos e reformas em imóveis.

3. Estética e Beleza

O segmento de estética e beleza nunca sai de moda. Crise vai, crise vem, e esse é um dos ramos que mais sobrevivem a qualquer tipo de instabilidade. Afinal, nossa autoestima está diretamente ligada à nossa imagem. E os públicos femininos e masculinos têm cada vez mais se preocupado com a aparência, consumindo mais produtos e mais procedimentos estéticos.

Com a influência dos “gurus de beleza” na internet, o ramo do cuidado pessoal tem crescido exponencialmente, principalmente quando estamos falando da famosa “skincare”.

Veja algumas tendências de produtos que os especialistas da empresa Beauty Streams apontaram como sucesso em 2020:

  • Serúns líquidos e anti-idade para um rosto mais natural;
  • Produtos livres de pigmentos sintéticos;
  • Ingredientes naturais oriundos de vegetais;
  • Cuidados prebióticos em loções, sabonetes e esfoliantes;
  • Fórmulas veganas (livres de ingredientes de origem animal e não testadas em animais) para cabelos e pele;
  • Skincare eletrônico (massageadores faciais).

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4. Varejo de moda

Assim como o mercado de beleza, o setor de moda é um dos segmentos que pouco sofre com instabilidades. Isso, é claro, se você conseguir acompanhar as mudanças e as tendências desse vasto mundo fashion.

Em um cenário pós-pandemia, onde as pessoas estarão mais impulsivas para o consumos após o lockdown de muitas cidades, o varejo de moda promete ser um dos ramos mais lucrativos nos próximos meses.

Para quem acha que o investimento pode ser muito alto, sugerimos que você procure saber mais sobre o Slow Fashion. Diferente da produção em massa, muito observada em lojas de departamento, o slow fashion prioriza a produção de peças para um consumo consciente e sustentável.

E se algo que o cliente prioriza, quando estamos falando de estilo, é a exclusividade. O slow fashion permite a fabricação de peças em pequena quantidade, se tornando peças únicas para poucos consumidores. E eles estão dispostos a pagar mais por isso. E, claro, pela qualidade do produto. Não esqueça que o slow fashion prioriza a qualidade de tecidos e materiais sustentáveis e duradouros.

5. Loja online

Uma outra forma de empreender e ganhar dinheiro é investindo na construção de uma lojinha online. Além do menor custo que uma loja física, os negócios online têm a possibilidade de ampliar suas vendas para um público que abrange todo o Brasil.

Mas, o que posso vender? O que você quiser! Lembre-se que quem quer alcançar sua independência financeira não deve pensar somente em lucro rápido, mas em construir um negócio de longa duração.

Por isso, a escolha de vender produtos que realmente façam parte da sua expertise pode ser acertada. Afinal, quanto mais você coloca amor e carinho pelo o que faz, mais os clientes se identificam e optam pelo seu estilo de venda.

Se mesmo assim você está em dúvida, reveja alguns de nossos tópicos anteriores e aplique nessa situação. Há um vasto mundo de possibilidades em que se pode tornar um negócio online. Basta você escolher o que mais gosta de fazer e unir com tendências de mercado. Temos certeza que você conseguirá construir um negócio de sucesso!

Este artigo foi útil para você? A Targo Consultoria produz um conteúdo extenso para auxiliar empreendedores e empresas a obterem sucesso. Você pode continuar sua leitura com o artigo Os piores erros que arruínam qualquer chance de empreender.