Você está visualizando atualmente O que é um coach e como ele desenvolve os seus talentos?

O que é um coach e como ele desenvolve os seus talentos?

Sabe aquelas pessoas que inspiram a gente a querer alcançar o sucesso? Pois é, um coach é exatamente assim! Tudo bem, você pode pensar Mas para que eu vou querer um profissional desse jeito? E acredite: nós fazemos questão de responder a essa e a outras perguntas nesta matéria que nós, da Targo Consultoria, elaboramos com muito carinho para o nosso leitor. Mas chega de papo e vamos ao que interessa.

O que um coach faz mesmo? 

coach-talento-treinamento
O coaching é um profissional que aplica técnicas que ajudam você a crescer profissionalmente.

Bom, ele é especializado no processo de coaching. Podemos defini-lo como um treinador que assessora o cliente a fim de que ele reflita e defina ações em prol do seu crescimento pessoal e profissional. As conversas, que na realidade são sessões, têm como objetivo a aplicação de técnicas e ferramentas capazes de potencializar as ações do coachee.

Quais são as suas especialidades?

Só para esclarecer: um coach não necessariamente tem de ser uma autoridade na área de formação do cliente. Cada profissional decide atuar no nicho que combina com a sua motivação e domínio técnico. Com isso em mente, dividimos a atividade de coaching em dois campos: o pessoal e o business.

Leia mais:
6 sinais de que você está falhando como líder
Empreendedorismo: os 3% que dão certo nos negócios!

O primeiro engloba especificidades como:

  • Coach de Finanças;
  • Coach de Relacionamentos;
  • Coach de Inteligência Emocional;
  • Coach de Emagrecimento;
  • Coach Esportivo;
  • Coach Espiritual.

o segundo envolve o:

  • Coach Corporativo;
  • Coach de Carreira;
  • Coach de Performance;
  • Coach de Liderança;
  • Coach de Vendas;
  • Coach de Equipes.

E quais benefícios ele pode me proporcionar? 

coach-crescimento-profssional
Um dos objetivos do coach é ajudar você a aprimorar os seus conhecimentos.

Olha, são vários porque como o trabalho de um coach compreende o aprimoramento do desempenho em todos as áreas da vida é de se esperar que as mudanças sejam radicais. Tem:

A Gestão do Tempo que é a capacidade de identificar quais tarefas são essenciais ou dispensáveis. O legal é que a partir desse processo, dá para perceber como você está aproveitando o seu tempo e de que forma é possível melhorá-lo quanto a sua utilidade.

Baixe GRATUITAMENTE os nossos materiais:
Gestão do Tempo: por que ela é fundamental para você
7 sinais de que a sua empresa corre o risco de fechar!

O aumento da produtividade que está intimamente ligado ao fato de você se voltar para o que realmente importa. É claro que nem todas as pendências do dia vão trazer grandes resultados, como é o caso de um simples telefonema, mas a ideia aqui é fazer com que essas pequenas ações sejam planejadas para não atrapalhar o andamento das mais importantes.

O aperfeiçoamento de habilidades, cuja característica é a de maximizar os talentos que o cliente tem e, que muitas vezes, nem conhece. Para você ter noção, um coach é capaz de despertar o espírito de liderança esquecido ou negligenciado lá atrás.

A redução nos níveis de estresse que influenciam diretamente na qualidade de vida. Como você ganha tempo ao executar as tarefas mais importantes no período certo, sobram momentos de felicidade com a família e os amigos.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de ler a nossa matéria Conta Bancária Emocional: a fórmula para o sucesso.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário