Você está visualizando atualmente 12 frases que encantam seu cliente no momento da compra

12 frases que encantam seu cliente no momento da compra

Uma equipe pode se destacar na frente dos concorrentes se empregar frases que encantam os clientes. Pois, um excelente atendimento ao cliente não apenas atrai novos clientes para uma marca, mas também ajuda a acelerar o processo de fidelização.

Continue lendo este conteúdo para conhecer algumas das frases que você pode usar para encantar o cliente no momento de compra!

 

 

Por que encantar seus clientes?

Você deve aprender um fator conhecido como “fidelidade do cliente” se quiser construir um negócio que possa trazer altos lucros para você e sua equipe todos os meses.

Apenas mantendo uma base de clientes fiel, você será capaz de encantar seus clientes e até persuadi-los a fazer novas compras em sua empresa, assim como fazem grandes corporações, como Apple e Microsoft.

Dito de outra forma, uma jogada inteligente a fazer se você quiser vender mais, seja no mundo físico ou online, é desenvolver estratégias que incentivem os clientes a retornarem ao seu negócio em vez de escolher um de seus concorrentes.

Por meio da fidelidade de seus clientes, você pode diferenciar seu negócio de todos os seus rivais, ao mesmo tempo em que inspira o mercado a confiar em suas ofertas e aumentar o valor da marca.

De acordo com o pai do marketing digital, Philip Kotler, dar alto valor ao cliente é o segredo para obter um alto nível de fidelidade.

O que Kotler tenta transmitir é que não há outra maneira de fazer com que seu cliente compre seus produtos com frequência a não ser oferecendo a melhor experiência possível ao consumidor.

Um excelente atendimento ao cliente não apenas ajuda a atrari e encatar novos clientes para uma marca, mas também ajuda a acelerar o processo de fidelização.

O que falar para atrair o cliente?

Veja logo abaixo algumas frases que encantam para vender produtos que a sua equipe possa usar. Se elas não se encaixarem na sua estratégia de negócios, basta adaptar ao seu estilo de comunicação para ser assertivo com seus clientes e vender mais.

1. “Se você antecipar o pedido do mês que vem, eu posso dar um ótimo desconto.”

Você pode usar essa frase se notar que o cliente deseja obter uma vantagem financeira, fazendo isso para satisfazer sua expectativa e obter uma venda para o próximo mês.

2. “Se você comprar o produto, esse outro é grátis.”

Aqui, você deve deixar claro quais serão os benefícios de obter o produto que será grátis. Se não houver benefícios para o cliente, essa tática dificilmente irá funcionar.

Se o objeto for realmente valioso, pode-se ter certeza de que a venda é garantida. Sem contar que, oferecer um produto de graça faz com o cliente se sinta especial e valorizado, o que gera bons frutos para o negócio.

3. “Falta pouco para acabar o estoque”

Esta é uma frase bem conhecida e tradicional no mundo dos negócios. Ela acrescenta um senso de urgência à venda, fazendo com que o cliente se sinta mais pressionado a comprar o produto ou e não queira arriscar perder uma boa oportunidade.

Tenha em mente que a escassez deve ser usada honestamente; em outras palavras, você não deve mentir na negociação. Uma boa dica é liberar apenas algumas unidades por um tempo antes de liberar mais depois de alguns meses.

4. “Aproveite, a promoção é só hoje!”

Essa é uma frase cativante para atrair clientes porque também enfatiza a urgência da promoção, que só é válida naquele dia específico e incentiva mais pessoas a comprarem em sua loja.

Você pode usar outras frases variadas, como “Por um período limitado de tempo” e “Apenas por alguns dias” que também têm o mesmo resultado.

5. “Se você não gostar do produto, devolveremos o seu dinheiro de volta.”

Dar uma garantia, como devolver o dinheiro se o cliente ficar insatisfeito, é um modo de deixá-lo mais seguro para realizar a compra e aumentar sua confiança na empresa.

Isso se deve à ênfase da estratégia em manter a satisfação do cliente sobre as vendas. Em outras palavras, aumenta a sua confiança no produto.

Não é à toa que você vê com frequência esse tipo de abordagem na prestação de serviços de assinatura, como na oferta de serviços SaaS.

6. “Esse produto é a solução para o seu problema.”

É crucial compreender completamente as necessidades do seu cliente antes de iniciar uma conversa com ele para ter certeza de como seu produto pode beneficiá-lo.

Use esta frase mais tarde para demonstrar a ele que você, de fato, tem uma solução para o problema dele. A probabilidade dele em se identificar e fazer uma compra será muito maior.

Esta é uma boa hora para se lembrar de que uma frase usada sozinha pode não ter nenhum impacto. Mas se for parte de uma estratégia de persuasão, não tenha dúvidas de que funcionará.

Utilizar frases que encantam clientes fazem total diferença na decisão destes no momento de compra

7. “Não tenho essa informação, mas descobrirei imediatamente.”

Nem sempre ser capaz de responder à pergunta de um cliente é um problema. O maior problema surge quando você não vai em busca de uma resposta.

E você pode ter certeza de que demonstrar interesse em entendê-lo e fornecer todas as informações de que ele precisa o deixará muito satisfeito com sua posição e, por sua vez, aumentará a chance de ele fazer uma compra.

Pois, sua resposta pode ser exatamente o que esclarecerá tudo o que ele precisava saber antes de comprar o produto.

8. “Ao comprar esse produto, você economizará XX.”

Haverá maior probabilidade de ele fechar o negócio com sucesso se você mostrar as vantagens da compra e quais os benefícios que o cliente terá como resultado disso.

9. “Entre esses dois produtos, qual se adapta melhor às suas necessidades?”

É interessante fornecer ao cliente mais de um produto para que ele possa escolher aquele com as características de que necessita. Pode ser que a opção que atende a maioria não seja a melhor para essa negociação.

Isso você só irá saber caso mostrar interesse em buscar a melhor opção para o seu cliente.

10. “Você precisa de mais alguma coisa?”

É crucial que você continue imediatamente a conversa para concluir a venda depois que o cliente tomar uma decisão de compra.

E essa frase é uma maneira realmente boa de começar o fechamento. Quem sabe se ela não ajuda a gerar mais uma venda?

12. “Para qual data você quer agendar a entrega?”

Esta pode ser a última frase, aquela que põe fim à venda e à negociação. Um bom momento para usá-la é no momento em que o cliente tem quase certeza da compra, mas parece hesitar diante de alguma objeção.

Com essa frase, você dá um passo à frente e passa a ideia de que está confiante na escolha do consumidor.

Por fim, você já conhecia essas frases que podem encantar o cliente? Não deixe de compartilhar com os seus amigos!

Deixe um comentário